Ontem inventei de fazer uma carne bonita, que encontrei no mercado. Corte texano, 2kg de carne bovina. Bora fazer no forno. Minha mãe me passa uma receita tranquila, simples. Fazer o pedaço de boi envolto em farinha de trigo.
Só um parênteses nessa história, pedi pra uma faxineira, depois de quase 2 meses ir pra minha casa fazer uma faxina geral... Nunca a casa esteve tão limpa (não sou uma pessoa que acumula sujeira, mas o chão da cozinha dava pra patinar, as paredes com respingos de molho de tomate, óleo etc)... Ou seja... estava um brinco!
Voltando para a comida de ontem. 1 hora e uns minutos no forno... Assando a bagaça... A fome explodindo, 11 da noite. O cheiro maravilhoso. Vamos ver como ficou... Tiro a carne com um pegador que tem duas faces, pra pegar em baixo e em cima. Com todo o cuidado do mundo vou subindo a carne com o pegador... já está quase no alto da pia, pra colocar na táboa. Com um simples passo de bailarina flutuante, a carne tenta sua última fuga. Foge do pegador, numa altura de 1 metro e meio e quica na pia e mais três quicadas no chão... Me lembrou muito aquela cena de 2001 - Uma Odisséia no Espaço, quando aquele ser primata joga um osso pra longe e a cena segue em câmera lenta. A única diferença entre a cena do filme e a cena da minha casa, é a carne no lugar do osso, porque o primata era o mesmo. Agora imagine uma carne de 2 kg, brincando com a gravidade, e voando por toda a cozinha. Lembre-se que ela estava envolta em farinha e lógicamente no sangue da carne. Parecia uma cena de homicídio. Fiquei com medo da polícia aparecer e eu explicar com meu inglês medonho que era apenas um boi morto ali!!
Antes de limpar a brincadeira, lembrei de uma coisa que minha mãe disse uma vez.... "Filho, pra tirar a comida grudada de uma panela ou assadeira você tem que jogar água quente. Lembre-se que grudou porque esfriou, se esquentar desgruda." Então aproveito esses dizeres, lógicamente invertidos e atrapalhados na minha fabulosa mente e coloco a travessa de vidro, quente, pelando, embaixo da torneira e tchum. A explosão foi questão de milésimos de segundo, nunca vi uma coisa ser explodida e impludida ao mesmo tempo!
Conclusão: o corno que criou essa Lei da Gravidade deve ser preso, mas a carne ficou deliciosa e não precisei me preocupar em lavar a travessa!!! Pelo menos isso!


5 comentários:
só vc mesmo...
Pelo menos agora vai chegar in BRAZIL e se tornar a nova Dna Palmeirinha...e de Dna Palmeirinha...pra Dr Palmeiras é 1, 2....hahhahaah
Esse de cima aposto que foi o Thales, suinão... Não sei o que acontece quando postam, mas precisam colocar os nomes meus amigos!!!
Já coloquei o blog nos meus favoritos. Mto legal!
Bjos
Calma Ale, vc estara aqui em Miami daqui 2 semanas e vou te ensinar como fazer aquele strogonoff sem quebrar e nem sujar nada!!
Postar um comentário